eSchooling para todos - a nossa resposta

 

A ESCOLA continua unida, organizada e centrada nos nossos alunos.
Carta aberta de Marco Coelho, CEO da Codevision

 

Meus caros concidadãos e parceiros,

O nosso mundo, valores e liberdade sofreram um abalo como nunca antes sentido pelas gerações atuais. Um perigo invisível, dissimulado, ameaça as bases da sociedade que durante décadas batalhamos por erguer. 

Mas é durante o devastador e longo terramoto invisível que vemos, maravilhados, despontar a munificência das pessoas e das instituições - na cidadania, na segurança, nos transportes, na comunicação, nos hospitais, claro, e também nas ESCOLAS, onde a dedicação tem sido incansável, íntegra e feroz. Nas ESCOLAS, onde se firmam os alicerces da cidadania.

O que fizermos agora terá impacto profundo mais à frente, em salvar vidas, mas também em garantir que as gerações mais novas terão as aprendizagens e os valores preciosos que lhes podemos e devemos assegurar. 

Cada ação hoje exige de nós mais responsabilidade e sentimento de pertença não a um país, a uma comunidade, mas à humanidade - a humanidade que nos trouxe a democracia, a liberdade, o conhecimento científico, as artes, o deslumbramento com as múltiplas formas de beleza, a capacidade de sonhar, a vontade de chegar sempre mais longe, a ambição, a sensibilidade e a generosidade.

É com sentido de missão que a CODEVISION está neste combate contra o nosso inimigo comum. Numa luta para apoiar o esforço heroico que cada ESCOLA (manifesto na resiliência e criatividade de professores e funcionários) tem feito para preservar as estruturas da nossa EDUCAÇÃO.

Temos a nossa equipa unida e dedicada a este desafio, agora a trabalhar em rede, com todos os nossos profissionais empenhados a partir de suas casas, cumprindo as regras de segurança, mas convictos que o esforço não pode abrandar, para vencermos o mais rapidamente possível esta ameaça e ajudarmos as nossas ESCOLAS. 

Para os nossos clientes asseguramos um alargado conjunto de ofertas e descontos que possibilitam a adequação ou atualização quer de produtos quer de serviços a novas exigências, objetivos e circunstâncias.

Mas encaramos o ensino como um todo e sabemos qual é o nosso papel: estar lado-a-lado com todas as ESCOLAS para superar os constrangimentos e a entropia gerados pela distância física, multiplicação desnecessária de práticas, ações e meios de comunicação.

A Codevison disponibiliza de forma inteiramente gratuita uma solução que possibilita a troca de conteúdos, partilha de avaliações e centraliza toda a comunicação entre pais, alunos e professores. Um meio para evitar a dispersão de contactos, documentos, mensagens e esforços por múltiplos grupos e plataformas.

No eSchooling for all os professores disponibilizam documentos, fichas de trabalho, materiais de apoio ao estudo ou testes de avaliação aos alunos, com datas limite, integrado com outras plataformas (como o Teams).

No eSchooling for all, os pais estão presentes, como sempre os quisemos na ESCOLA, tendo acesso aos materiais pedagógicos e conversando com os professores das diferentes disciplinas do seu filho.

O eSchooling for all é um projeto em construção. As circunstâncias exigem esforço e empenho de todos para o erguermos ainda mais rápido e robusto durante esta ameaça. Na página eschoolingforall.eschooling.pt preencha o formulário para que a nossa equipa entre em contacto consigo e possamos trabalhar juntos na solução para a sua ESCOLA.

Com o  eSchooling for all as direções orientam e acompanham; professores planificam, interagem e avaliam; alunos exploram, descobrem e aprendem e pais acompanham e intervêm.

A Codevision está ainda a promover uma plataforma online de um parceiro, a DreamShaper, uma ferramenta que possibilita aos alunos a aprendizagem através de uma metodologia ativa, construindo projetos relacionados com os conteúdos que estão a explorar. 

Esta plataforma, que alivia a sobrecarga sobre os professores, pode ser utilizada em qualquer área de formação e promove maior autonomia, desenvolvimento de projetos de vida/carreira, cidadania ou investigação.

A ESCOLA é muito mais do que um espaço físico, é uma prodigiosa força imaterial, e por isso prevalecerá. 

A Codevision continua a trabalhar, atenta a cada novo obstáculo e desafio, com o mesmo profissionalismo, mas com ainda mais perseverança, proximidade e partilha.

Mais do que nunca, é fundamental mantermos uma comunicação célere e regular.

Tempos de incerteza enfrentam-se com valores e determinação.

Abraço,

Marco Coelho | CEO, Codevision SA