Quando pensamos em professores, pensamos em aprender. Mas o dia-a-dia dos professores não se resume apenas a ensinar. Eles fazem muito mais do que isso e, na verdade, não têm muito tempo de sobra para ensinar. Normalmente, têm a agenda demasiado preenchida com aulas e testes para preparar, reuniões e conselhos de turma, centenas de alunos aos quais têm de se dedicar, avaliações e muitas outras coisas mais.
Falamos com a professora Ana Ribeiro, que leciona inglês no 1.º ciclo, para podermos conhecermos na primeira pessoa um pouco da azáfama que caracteriza o dia-a-dia dos professores. A docente Ana Ribeiro partilhou connosco vários desafios que vivencia, constantemente, e que foram ainda acrescidos e impulsionados pela pandemia.
Numa conversa em que se abordam vários temas como o ensino remoto, os desequilíbrios entre alunos e os planeamentos de aulas distintas e interativas, o compromisso da professora Ana ficou claro: cativar os seus alunos!
Saiba como é que a professora Ana organiza as suas aulas para concretizar aquilo que, para ela, é o mais importante e conheça ainda a sua posição relativamente à tecnologia em contexto de sala de aula e às várias alterações impulsionadas pela pandemia, que acredita terem vindo para ficar.
Familiarizada com o e-Schooling, a docente destacou as vantagens e as funcionalidades da aplicação que que a cativaram, desde o início, quando começou a utilizar o e-Schooling nas suas tarefas diárias.
É professor/a e também gostava de conhecer o e-Schooling? Só tem de entrar em contacto para poder assistir a uma demonstração da aplicação, sem qualquer compromisso, onde, quando e como quiser!
Também lhe pode interessar
Mais de Educação
Escolas: atualizar e reiniciar para a Educação 5.0?
Leu este título e pensou "ainda há umas semanas li um artigo sobre Educação 4.0 e já estamos na Educação …
O metaverso na Educação: um universo paralelo que já é real ou que ainda está no nosso imaginário?
Aos olhos de muitos, o metaverso é todo um mundo desconhecido que ainda está nos seus primórdios. Mas, sabiam que …